Apresentação Inclusão Digital Indígena

Desde dezembro escrevendo loucamente, semana passada eu entreguei a minha monografia e nessa terça-feira fiz a minha defesa na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília – UnB. Parece que finalmente terei o meu diploma brasileiro, de jornalismo.

Participaram da minha banca:

  • O meu orientador, professor doutor Fernando Oliveira Paulino, que é pesquisador do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) e coordenador do Programa Comunicação Comunitária, entre outros.
  • A professora Juliana Soares Mendes, mestra em Ciências Sociais pelo Centro de Pesquisa e Pós Graduação Sobre as Américas (CEPPAC) da UnB, é pesquisadora do Projeto de Extensão de Ação Contínua Comunicação Comunitária – FAC/UnB. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação comunitária, direito à comunicação, juventude e acesso a informações públicas.
  • O professor Leyberson Lelis Chaves Pedrosa, mestre em Comunicação e Sociedade pela linha Imagem e Som da Faculdade de Comunicação Social da UnB. Foi pesquisador da Rede de Extensão para Inclusão Digital – REID e atualmente é pesquisador dos Programas de Extensão Comunicação Comunitária (DEX/UnB). Áreas de atuação com experiência: tecnologias de comunicação, imagem e som, comunicação comunitária e livre, streaming, rádio web, inclusão digital e produção de vídeos com celulares por jovens.

A professora Juliana e o professor Leyberson foram meus colegas, entraram juntos comigo na Faculdade de Comunicação da UnB lá em 2003. Eu e professor Leyberson fizemos jornalismo e a professora Juliana Publicidade e Propaganda. Depois que se formou na UnB, a professora Juliana também fez jornalismo no IESB. Foi muito interessante tê-los na minha banca, os dois trouxeram contribuições muito preciosas que eu certamente vou usar na versão final que eu ainda tenho que entregar para a UnB.

O professor Leyberson, por já ter trabalhado com o programa de inclusão digital Casa Brasil, trouxe bastante observações no âmbito prático dos programas de inclusão digital. A professora Juliana, muito estudiosa e organizada, várias dicas valiosas quanto à abordagem de pesquisa.

Sobre isisvalle

New media journalist, digital inclusion researcher and nutritionist to be.
Esse post foi publicado em Português e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Apresentação Inclusão Digital Indígena

  1. A disse:

    Meus parabens!!! Legal ver de novo o seu blog com informações novas!!!Gosto muito dele!!!

Deixe um comentário

