Com internet no meu computador!

Cabeada, mas com internet. Até então eu estava tendo que me conectar pelo computador do camarada aqui da Pousada. Eu não entendo esses cabos de internet que não são só plugar no computador e navegar. Alguém me explica? O camarada da fornecedora de acesso, Maraskanet, veio aqui hoje e penou para configurar o meu Mac em francês para a internet funcionar nele. Mas funcionou!

Antes estava uma coisa engraçadíssima. Além do fato do computador do cara ser Windows com teclado em português, não tem Word. Então para eu uploadar um post aqui no blog, por exemplo, eu não conseguia escrever no meu computador com o meu querido teclado em francês, passar pro computador dele com o pendrivre, abrir o arquivo e fazer um copie/paste no blog.

Ai eu tive a excelente idéia de salvar num arquivo que o bloco de notas abra. Mas o maldito do programa não reconhecia os caracteres especiais e escrevia aquelas coisas doidas. Pense nos posts em inglês, onde ele não reconhecia nenhum apostrofe? Eu tinha que corrigir tudo antes de poder uploadar. Teve um e-mail que eu escrevi pro meu orientador que eu mandei o corpo do e-mail digitado no Word em anexo. Pode uma coisa dessas? Foi o método mais rápido com a velocidade da internet, a velocidade do PC do camarada e todo esse processo de pendrive pra la e pra ca.

As fotos que eu acrescentei hoje no post 2 down 1 to go, foram na hora do almoço. Eu botava uma foto pra carregar e ia comer, fazer outra coisa. Depois voltava, atualizava, colocava mais outra. Saudade da internet da minha casa!

Sobre isisvalle

New media journalist, digital inclusion researcher and nutritionist to be.
Esse post foi publicado em Português e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Com internet no meu computador!

  1. Edu Élleres disse:

    Lenta, mas existente e permanente conexão!
    Bom, permanente enquanto durar, até São Pedro suspender o serviço, mas ainda assim, muito melhor que nada de comunicação.
    Muito bom ter notícias suas, meu anjinho!
    Dedos ainda cruzados aqui, tenha uma sexta feira santa na santa tranquilidade de uma feira tomando seu açaí…
    ^^

Deixe um comentário

