Agua de beber

Garrafa Filtro Brita

Uma das coisas que mais me preocupam nessa viagem são os vermes. Estou mais preocupada com vermes do que com cobra ou outros bichos. Cobra é uma ou outra, mas verme são aos milhares! Quando lembro de quando eu tinha verme na infância… ai ai ai!!! Consequentemente, eu estava bem preocupada com a água que eu vou beber em terras indígenas. Não acho que eles tenham filtro. Nem gás nem paciência para ficar fervendo água.

Garrafa filtro Water Bobble - EU QUERO!!

Eu queria ter comprado uma garrafinha filtro, mas não achei em lugar nenhum em Brasília. Eu tinha duas em Paris e fiquei achando que tinha dado mole de não ter trazido, mas finalmente as que eu tinha não rolaria muito de leva uma delas pois não seria muito pratico. Era essa Brita ai da fotinha. A que eu queria comprar é essa Water Booble, olha que cool e pratica que ela é. Próxima pessoa que viajar para fora esta encarregada de me trazer uma dessas. Olha o site deles (ruim, cheio de palhaçada, mas da pra entender o que é o negocio): http://www.waterbobble.com

A única solução que me deram para tornar a água de rio bebível (ou potável, se vocês preferirem) foi um tal de Clor-in, que também é interessante. Ele é um comprimidinho de cloro de origem orgânica que elimina microorganismos causadores das doenças de veiculação hídrica. Um comprimidinho dentro de um litro de água, espera meia hora e pode beber despreocupado. A cartelinha com 30 você acha para comprar entre R$ 10 e R$ 15. Tem também a versão de um comprimido para dez litros, mas eu não tenho onde armazenar tanta água. Eu já tive que comprar a garrafinha citada no post anterior porque a que eu tinha só suporta 700ml. E depois acabei comprando uma outra térmica de 2 litros.

Como eu sou uma grande bebedora de água e, além dos vermes, eu tenho medo de ter uma insolação durante a viagem de voadeira que não é barco (pois aparentemente ela não tem nenhum tipo de cobertura) eu calculei 3 litros de água por dia. Estou levando 5 cartelinhas de Clor.in.

Sobre isisvalle

New media journalist, digital inclusion researcher and nutritionist to be.
Esse post foi publicado em Português e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Agua de beber

  1. eduelleres disse:

    Muita água pra vc, meu anjo, saudades…

  2. C’est très… design… euh … un peu comme d’autres produits… pardon !

    • isisvalle disse:

      Mais opas de tout, mon cheri… Celle là, elle a un filtre de dans. ça veut dire que je peux mettre de l’eau de la rivière de dans et en boire tranquilement sans tomber malade. Mais, je ne l’ai pas trouvé au Brésil. J’ai du m’acheter des comprimes à base de clore. 1 comprimé me fait 1 liter d’eau potable.

Deixe um comentário

