Passagem comprada!

Ontem fui dar uma olhada no site da TRIP, e a passagem para quarta-feira estava pela metade do preço do que nos outros dias. Esta é a única empresa aérea que voa para São Gabriel da Cachoeira e saindo apenas de Manaus, com quatro vôos semanais. Os vôos saem às 7h ou às 7h30 da manhã. Isto significa que tem que sair daqui de Brasília um dia antes. Pois bem, comprei a passagem para economizar uns bons R$ 400.

Eu saio daqui de Brasília então hoje à noite às 20h55 pela TAM. Chego em Manaus às 22h55. Liguei la no aeroporto para eles me indicarem um hotel pertinho, para eu ir, dar uma dormidinha de 5 horas e estar de volta ao aeroporto à 5h30, pois a TRIP pede 1h30 de antecedência para o embarque em Manaus. Ainda não reservei hotel em São Gabriel da Cachoeira, vou fazer agora à tarde.

Contas:

  • R$ 700 o vôo Brasília – Manaus
  • Em torno de R$ 70 a pernoite no hotel perto do aeroporto (a mocinha não conseguia de jeito nenhum me dar a tarifa de um quarto para uma pessoa. Ela tinha sempre que dizer todos os preços da listinha que ela tinha decorado, sendo que elas são diferentes se você paga com dinheiro ou com cartão, e sempre se embaralhava toda. Não ela não tinha memorizado muito bem)
  • R$ 400 o vôo Manaus – São Gabriel Cachoeira

Eu recebi os custos da subida até a escola Pamaali num e-mail que um professor de la me mandou no domingo. Consta como custos da subida e descida 500 litros de gasolina (sendo que o litro la é R$ 3,25) mais 14 litros de óleo 2T (a R$ 12 o litro). Só que eu fiquei na duvida se esses 500 litros sobem e descem o rio, ou se são 500 pra subir e mais  500 para descer.  Tem também as diárias do piloto do bote a R$ 45 o dia e do pratico que vai ajudar a passar a cachoeira de TUNUI (só espero que o meu computador sobreviva) a R$ 20. A alimentação sai em torno R$ 20 por pessoa por dia. A subida leva de dois a três dias.

Além disso eu preciso levar 50 litros de diesel para contribuir com a geração de energia (Quantas horas de computador esses litros dão?) e uma botija pequena de gás de cozinha. Pode adicionar ai também todo o material de camping que me faltava e eu tive que comprar (eu so tinha a barraca, o isolante, o saco de dormir e lanterna, o resto tudo faltava, principalmente coisas para acampar onde faz calor, eu tinha para o frio). Depois eu conto para vocês tudo o que eu comprei.

Curtam ai a fotinha da escola Pamaali, a única referencia que eu tenho, são suas coordenadas geográficas:

Latitude: 1°30’55.37″N e Longitude: 68°40’21.61″O


Sobre isisvalle

New media journalist, digital inclusion researcher and nutritionist to be.
Esse post foi publicado em Português e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Passagem comprada!

  1. Efraim Queiroz disse:

    500 litros de gasolina? Pelos meus cálculos isto dá para ir no mínimo até Galápagos. Boa viagem!

  2. Alejandra A. disse:

    Já partindo!!!legal a gente se alcancou a ver, muito bela a foto da escola indígena!!!Chegar aí vai valer o esforço e dedicação que Vc. tem posto durante todo este tempo!!!Imagino com essa bonitas paissagens, da Amazonia (espero não sejá só imaginação minha…) o tempo que vai demorar em chegar ai nem se vai sentir!!!
    Muito boa viajem Isis, admiro muito sua osadia, dedicacão e vontade de contribuir a essa comunidade indigena, eles/as se dão conta!!!Eu percebo!!!

    • isisvalle disse:

      Ai, Alê, foi tudo tão corrido, que até esqueci de te avisar que não poderia ir la na palestra hoje… Como foi?
      Depois eu te conto tudo das paisages da Amanônia 😉

      • Alejandra A. disse:

        Foi muito boa, quando vi tua mensagem dizendo que já estva embarcando…eu duvidei em ir…mas fui pois tinha uns presente para o Pf. Antonio Miranda, ele gostou muito, sobretudo a semente de Jatoba..rs…rs..Houvesse gostado te apresentar a ele, mas bom, não faltara ocasião, ele é o director da Btca. nacional de Brasilia, se aposentou da UnB e passa mais tempo ai na Btca.
        Aproveite de saludá-lo, ele ficou muito de ver-me, pois como Vc. sabe ele gosta “adora” o tema indígena.

        Li rapidinho o assunta da àgua que Vc. pos no blog, isso é muito delicado, legal Vc. vai preparada.
        Bom espero sua viagem de ida saia tudo bem, Vc. já é una viajera inata, assim vai ser assim.
        Até mais.
        Ale.

  3. Luiza disse:

    Ísis , só voce mesmo para fazer uma loucura dessas!!!! Boa sorte, otimo trabalho!! teus posts estão ótimos ¡! beijos

Deixe um comentário

